Novo logotipo do Publix

Veja o que está por trás do novo logotipo do Publix
Logotipos são sinais gráficos que representam a identidade de uma organização. São a expressão de valores, conceitos e ideias que ressaltam como uma determinada organização quer ser vista e, principalmente, como pretende atuar. 

A evolução do logotipo de uma organização demonstra o seu anseio em se posicionar, em expressar seus novos direcionamentos. Nesse sentido, o logotipo do Instituto Publix passa por uma atualização. A ideia foi preservar a sua a essência e destacar alguns aspectos que o Publix considera muito relevantes: inovação, visão sistêmica e resultados. 

O novo logotipo do Instituto Publix faz alusão a uma seta, representando a busca por resultados ao mesmo tempo em que preserva a sua grafia original. Outro destaque é a inversão da letra “i”, demonstrando que o alcance de resultados muitas vezes requer outros pontos de vista, enxergar a situação por outros ângulos. Ademais, a letra “i” é uma clara referência ao conceito de inovação.

Um terceiro ponto de destaque é que a letra “i”, invertida, forma uma exclamação. Como se sabe, a exclamação visa ressaltar algo, visa dar destaque. Ou seja, não apenas o Instituto Publix almeja alcançar melhores resultados para o desempenho da administração pública, mas também que estes resultados sejam expressivos, abrangentes e que possam fazer a diferença para a sociedade brasileira.

O novo logotipo do Instituto Publix coroa uma história de mais de 17 anos de sucesso em projetos de gestão para resultados em apoio à administração pública. Nesse momento em que os desafios parecem cada vez maiores, temos o orgulho e a responsabilidade de continuar atuando em prol da sociedade, na busca por melhores resultados para as políticas públicas, fomentando o desenvolvimento e a oferta de serviços públicos de qualidade para a população brasileira.