fbpx
reg

Regulação

Liberdade de atuação e serviços de qualidade

A regulação é função primordial do Estado moderno. Assegurar o livre funcionamento do mercado ao passo que as condições de concorrência sejam preservadas em prol da sociedade está entre as atribuições principais do Poder Público. Adicionalmente, a regulação visa assegurar as condições adequadas da prestação de serviços de interesse da sociedade em áreas tais como saúde, energia, transportes, telecomunicações.

O Publix vem apoiando diversas agências reguladoras a melhorarem seus modelos de gestão como ANVISA, ANTT, ANEEL, SUSEP, entre outras. O trabalho realizado para a ANTT envolveu o alinhamento da sua estrutura e dos seus processos de trabalho com a estratégia. No caso da ANEEL, o Publix apoiou a construção do seu planejamento estratégico de longo prazo integrado com a agenda regulatória e a sua sistemática de acompanhamento. Na SUSEP, o Publix atuou na melhoria de seus processos críticos, permitindo ganhos de eficiência.

Casos de Sucesso

A construção do modelo de gestão para resultados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começou em 2009 com a elaboração do seu Planejamento Estratégico. Desde então, a ANTT está conduzindo esforços para alinhamento de seus projetos, processos, estrutura e pessoas para aumentar sua capacidade de execução da sua estratégia e, consequentemente, da geração de resultados.

Leia Mais

O presente Capítulo tem por objeto o desenvolvimento do plano estratégico referente ao ciclo 2014-2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, autarquia sob regime especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Leia Mais